27/04/2008

Beijos/Sorrisos/e/afagos




O lenço que me ofertaste

Tinha um coração no meio

Quando ao nosso amor faltaste

Eu fui-me ao lenço e rasguei-o.

Ainda me lembro esse lenço

Vindo do teu seio túmido

Escondi-o ainda húmido

No peito com fogo intenso

Esse acaso, hoje penso

Qual infantil receio,

E orgulhoso gaurdei-o

Lamento a minha loucura.

Porque esse lenço o perjura

Tinha um coração no meio.

Esse coração bordado

Por triste sina era o meu

E por isso ele morreu

Quando o lenço foi rasgado

Foi-se a chama do passado

Pois em cinzas sepultaste

Este amor que atraiçoaste

O que serve a dor incalma

Vesti de luto a minh'alma

Quando ao nosso amor faltaste

Beijos, sorrisos e afagos

Me deste. Hei-de esquecê-los

Pois os teus doces desvelos

Com meus beijos foram pagos

Teus olhos eram dois lagos

Lascivio era o teu seio

Foi tudo efémero enleio

Breve e fugaz ilusão

Magoaste-me o coração

Eu fui-me ao lenço e rasguei-o



Henrique Rêgo

Sem comentários: